É bom morar nos Estados Unidos? Conheça os pontos positivos dos EUA

É bom morar nos Estados Unidos

Se você planeja uma mudança para o exterior e imagina que é bom morar nos Estados Unidos, está com o pensamento certo.

Um país de economia forte, rico em oportunidades, com uma grande comunidade estrangeira, excelentes instituições de ensino, natureza de tirar o fôlego e muita diversidade cultural é o lugar ideal para buscar seus sonhos.

Neste texto, vamos apresentar o que o país tem de melhor e mostrar que é muito bom morar nos Estados Unidos.

É bom morar nos Estados Unidos?

Das movimentadas ruas de Nova York às praias ensolaradas da Flórida e da Califórnia, os Estados Unidos são uma terra de oportunidades, de qualidade de vida, de entretenimento e de aventuras.

Educação de nível internacional com universidades altamente respeitadas, diversidade cultural, alimentar e natural, com cena artística próspera, praias e montanhas pitorescas, além da agitada vida urbana.

A seguir, conheça alguns dos muitos pontos positivos de escolher o país como sua nova casa.

Economia

A economia dos EUA é forte e estável, proporcionando segurança e potencial de crescimento em diversos setores, tanto para empresas quanto para trabalhadores.

A renda familiar média do país é uma das mais altas do mundo, de quase US$ 70 mil, sendo que em alguns estados pode chegar até US$ 90 mil por ano.

Mercado de trabalho

Com um mercado de trabalho dinâmico, os EUA oferecem uma infinidade de perspectivas de emprego e oportunidades inigualáveis de avanço na carreira, esteja você começando ou procurando dar o próximo passo.

Os principais setores incluem serviços financeiros, profissionais e comerciais, tecnologia, manufatura e assistência médica.

Os Estados Unidos também têm uma cultura próspera de startups, com um ambiente incrivelmente estimulante para empreendedores.

Educação

Em termos de ensino superior, o país conta com algumas das melhores universidades do mundo, como Harvard, M.I.T., Yale, Princeton, Stanford, Columbia e tantas outras.

E há sempre a possibilidade de você conquistar uma bolsa de estudos.

Moradia

Uma vantagem definitiva de viver na terra do Tio Sam é a oferta de moradias espaçosas, com casas que são em média maiores do que em qualquer outro lugar do mundo.

Esse é mais um item para a lista de por que é bom morar nos Estados Unidos: casas totalmente equipadas, com conforto e grandes quintais a preços acessíveis.

Saúde

Os Estados Unidos têm uma das melhores estruturas de saúde do mundo, com tempo de espera mínimo para procedimentos importantes, serviço de qualidade e algumas das instalações médicas mais avançadas.

Porém, diferentemente do Brasil, não há um sistema gratuito de atendimento, por isso é importante que você preveja a contratação de um seguro saúde no seu orçamento.

Sem um bom seguro, qualquer atendimento necessário pode representar um grande problema financeiro.

Natureza

Também é bom morar nos Estados Unidos pela sua natureza abundante e todos os tipos de paisagens deslumbrantes.

São muitos parques nacionais, lagos, montanhas, trilhas, praias de areias brancas e água cristalina que proporcionam inúmeras oportunidades de praticar esportes e se exercitar para a felicidade dos entusiastas do ar livre.

Diversidade

Um dos aspectos mais exclusivos dos Estados Unidos é sua diversidade, com uma mistura vibrante de etnias, religiões e nacionalidades.

Um verdadeiro mosaico que enriquece a culinária, a música, a arte, a cultura, o cinema, com experiências que ampliarão seus horizontes e aprofundarão sua compreensão de mundo.

Comunidade brasileira

O país abriga inúmeras comunidades de imigrantes, o que pode proporcionar suporte e conexões que facilitam a transição dos recém chegados.

Assim, os novos residentes conseguem se aclimatar rapidamente e se sentir em casa, superando os desafios de se adaptarem a uma nova cultura.

A Flórida, por exemplo, tem uma das maiores comunidades de brasileiros nos EUA.

Como ir morar nos Estados Unidos?

Agora você já sabe alguns dos motivos de por que é bom morar nos Estados Unidos, falta descobrir o que é preciso para ir atrás do seu sonho americano.

A primeira coisa é conquistar o visto adequado para o seu objetivo, seja de estudos, de intercâmbio, de trabalho, de investimento, de casamento ou mesmo de passeio.

Para saber tudo sobre a vida na terra do Tio Sam, como morar no país, como solicitar um visto, qual é o tipo mais indicado para o seu perfil, Green Card e como imigrar, acompanhe os conteúdos da Imigre Fácil.