As vantagens das casas nos EUA com relação às do Brasil

Cada lugar (cidades, estados, países, etc.) do mundo tem sua cultura e estilo de vida próprio, e é muito interessante observar e comparar nossas diferenças. Um exemplo que podemos dar nesse sentido são as casas dos Estados Unidos, as quais apresentam uma estética bem diferente com relação às do Brasil.

De uma forma geral, as casas americanas apresentam certas diferencias quando comparadas com as do Brasil. Você gostaria de conhecer melhor quais são estes diferenciais? Então, continue a leitura. Que tal?

A maioria das casas dos EUA contam com aquecedor

Mesmo que a cidade não seja tão fria, é comum que as casas americanas tenham um aquecedor universal. Isso meio que faz parte da cultura dos americanos, e uma casa sem aquecedor não é vista atrativamente.

Quando os americanos chegam de seus locais de trabalho ou de estudos, é comum que tirem os casacos e fiquem bem relaxados, justamente por conta do aquecedor.

Esse é um diferencial com relação ao sul do país, região que é mais fria que outras. No entanto, não é comum que as casas contem com aquecedor e isso faz com que muitos sulistas tenham de ficar com mais de um casaco para se proteger do frio.

Uso de carpete nas casas

O uso de carpete é muito comum nas casas dos Estados Unidos, principalmente nos quartos. Essa cultura faz com que muitas casas americanas fiquem mais confortáveis, afinal, é muito mais agradável pisar em um tecido ou espécie de tapete do que no chão.

No entanto, é importante destacar que lá existe o hábito de não usar sapatos ou outros calçados em casa, o que ajuda a manter o carpete limpo. Os brasileiros, por outro lado, têm o costume de entrar em casa com calçados, razão pela qual não temos o costume de utilizar carpetes nas casas.

A garagem é utilizada como depósito

Chega a ser divertido, mas você sabia que as garagens das casas americanas são utilizadas como garagem e “depósito”. Ou seja, além de serem utilizadas para guardar o veículo, também são usadas para guardar outros materiais, como bicicleta, ferramentas de trabalho, entre outras coisas.

Esse ponto é, sem dúvida alguma, um diferencial com relação às casas do Brasil. Algumas até podem fazer uso da garagem para guardar equipamentos além do veículo, no entanto, o nível de organização dos americanos é algo a se destacar.

Uma boa parte da casa dos EUA é de madeira

A maioria das casas dos EUA é de gesso e madeira. Esse tipo de casa tem significado cultural nos Estados Unidos, e o motivo é o seguinte: a madeira, além de ser abundante no país, é barata. Mas essa não é a única razão pela qual uma boa parte das casas dos EUA são de madeira.

Uma casa de madeira é mais flexível e fácil de reformar. Além disso, ela pode ser construída em poucos dias, sobretudo quando comparada com a forma de construção convencional, ou melhor, feita com alvenaria.

Embora algumas das vantagens destacadas possam ser vistas nas casas brasileiras, é fato que, em alguns aspectos, as americanas se destacam, sendo um exemplo nesse sentido o aquecedor.

O que achou deste conteúdo? Esperamos que você tenha gostado! A boa notícia é que pode acompanhar as publicações em nosso blog para ter acesso a outros igualmente incríveis. Aproveite!

Para ter mais informações sobre imigração, conhecer nosso programa de MENTORIA ou registrar sua demanda por serviços de nossa equipe, entre em contato!
Será um prazer falar com você e apoiá-lo em seu projeto de imigração.