5 passos para o sucesso do seu plano de morar nos EUA

Morar nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros. Por isso, investir em um bom planejamento é essencial para a realização desse sonho.

No entanto, para conseguir morar no país, é necessário que alguns passos sejam realizados.

Por isso, separamos nesse post os 5 principais passos para você obter sucesso no seu plano de morar nos Estados Unidos. Confira a seguir!

1 – Tenha uma reserva financeira

O primeiro passo parece simples, mas é muito importante. Para você poder efetivar o seu plano de morar nos EUA, você precisa primeiro ter uma reserva financeira para comprar passagens e se manter no país pelos primeiros meses.

Além disso, muitas vezes é necessário ter um dinheiro reserva para investir em alguns documentos exigidos para a mudança de país.

2 – Organize todos os documentos necessários

Além de todos os documentos básicos, o passaporte é um dos documentos obrigatórios para você poder realizar a sua viagem para os Estados Unidos.

Por isso, caso você ainda não tenha o seu, busque se informar na sua cidade onde e como você pode fazê-lo, pois ele também será muito importante para a concessão do seu visto.

3 – Escolha a modalidade de visto ideal para você

Escolher a modalidade de visto pode não ser tarefa fácil, pois são diferentes modelos existentes e alguns mais complicados que outros para se conseguir. Falaremos sobre 5 modelos a seguir:

– Visto de turista: válido para permanência de até 6 meses no país;

– Visto de estudante: a permanência depende da validade do visto e da duração do curso realizado;

– Visto H2B: destinado para trabalho temporário de até 6 meses de permanência, podendo ser renovado por até 2 anos;

– Visto H1B: destinado para trabalho com permanência de até 4 anos, podendo ser renovado;

– Green Card: visto de moradia permanente para imigrantes.

4 – Verifique como conseguir moradia permanente

Caso você deseje morar permanentemente nos EUA, o Green Card é a melhor solução para você.

Isso porque o Green Card é um visto de permanência que permite com que imigrantes possam morar, estudar e trabalhar nos EUA de forma legalizada.

Existem 5 principais formas de se conseguir o Green Card:

1) Solicitação do seu visto por um familiar que seja norte-americano;

2) Ser contratado por uma empresa norte americana;

3) Conseguir um visto EB-5 para abrir um negócio nos EUA;

4) Participar da loteria Green Card;

5) Se casar com uma pessoa norte americana.

5 – Organize sua viagem e escolha onde ficar

Agora que você já sabe os passos necessários para colocar em prática seu plano de morar nos EUA, é hora de comprar as passagens e escolher o local onde você ficará hospedado nos primeiros dias.

O processo de visto permanente pode ser demorado e burocrático, mas com paciência e um bom planejamento você conseguirá realizar o seu sonho de morar nos Estados Unidos da América. Boa sorte!

Gostou desse post e quer saber mais sobre o assunto? Então acesse o nosso blog e confira os melhores conteúdos sobre imigração para os Estados Unidos disponíveis para você!

Para ter mais informações sobre imigração, conhecer nosso programa de MENTORIA ou registrar sua demanda por serviços de nossa equipe, entre em contato!
Será um prazer falar com você e apoiá-lo em seu projeto de imigração.