Confira 8 cidades perto de Orlando para você conhecer

Você sabe quais cidades perto de Orlando são ótimas opções para turismo e para quem deseja se mudar para os Estados Unidos?

Saiba que são muitos os lugares da Flórida que encantam viajantes e mesmo americanos.

Neste texto você vai conhecer 8 cidades perto de Orlando e algumas curiosidades sobre cada uma delas.

Leia até o final e escolha qual delas conhecer primeiro.

8 cidades perto de Orlando para visitar ou morar

Quando falamos em Flórida, os primeiros destinos mais lembrados são Orlando e Miami, mas existem muitos outros lugares incríveis para visitar e até mesmo para morar.

Muitas dessas cidades ficam perto de Orlando, a uma curta viagem de carro, e oferecem opções de lazer, de contato com a natureza, de cultura e de moradia.

Veja no nosso canal do YouTube como tirar o visto de turista para os EUA:

Preparamos uma lista com 8 cidades perto de Orlando que valem a pena conhecer e quem sabe até transformar em seu novo endereço:

  1. Celebration
  2. Kissimmee
  3. Winter Park
  4. Daytona
  5. Tampa
  6. Clearwater
  7. Winter Garden
  8. Clermont.

A seguir, conheça um pouco mais sobre cada uma dessas cidades perto de Orlando.

1. Celebration

Celebration tem apenas 10 mil habitantes e é tão próxima a Orlando (30 minutos) que muitos a confundem com um bairro.

É uma comunidade planejada, idealizada pela Disney.

Tem alta qualidade de vida, muitos parques e trilhas para caminhada, áreas comerciais com restaurantes e lojas, além de escolas públicas e feira ao ar livre.

Arborizada e tranquila, a cidade tem diferentes tipos de residências, desde casas de campo ou geminadas a condomínios e grandes construções.

Com arquitetura que combina os estilos clássico, colonial, francês, litorâneo, mediterrâneo e vitoriano, a cidade parece mesmo um cenário da Disney.

É uma ótima opção tanto para morar quanto para visitar e fazer dela sua base durante uma viagem a Orlando.

2. Kissimmee

Kissimmee é a queridinha dos turistas brasileiros por ser próxima a Orlando (30 minutos) e oferecer boas opções de estadia por um preço ainda mais acessível.

Mas não pense que é apenas uma cidade dormitório, pois Kissimmee oferece muitas atrações e está muito perto dos parques da Disney.

Seu centro, chamado de Old Town, tem muitos restaurantes, bares, lojas, exposição de carros antigos, parque de brinquedos radicais, atividades e eventos ao ar livre, natureza, campos de golfe, lago, nascentes do famoso Everglades e muito mais.

Com quase 80 mil habitantes, é também uma excelente opção de moradia.

3. Winter Park

Outra cidade perto de Orlando, Winter Park é uma vizinha de porta, já que fica a 15 minutos de distância.

Com cerca de 30 mil habitantes, a cidade tem muitas atrações e um certo ar europeu, com ruas charmosas, restaurantes, bares, cafés, docerias, sorveterias, lojas sofisticadas e muitos museus.

Conta ainda com feira ao ar livre, píer de onde saem passeios de barco e até uma fábrica de chocolates.

É uma ótima cidade para passear e também para morar, com rico patrimônio, forte senso de comunidade, vasto sistema de parques, base econômica diversificada, bela cadeia de lagos e alta qualidade de vida.

4. Daytona Beach

E quem disse que não tem praia nas cidades perto de Orlando?

Daytona Beach é uma cidade praiana de quase 68 mil habitantes, um pouco mais afastada de Orlando, mas ainda vizinha, afinal, leva apenas uma hora de carro (cerca de 100 km).

Além de 35 quilômetros de lindas praias de águas cristalinas, a cidade tem muitas atrações, como píer e calçadão, que recebem muitos eventos e são um ótimo lugar para apreciar o pôr do sol, além de museus, farol, marina e universidade.

Para os amantes de velocidade, Daytona é sede da Nascar, com o autódromo Speedway.

5. Tampa

A 130 km de Orlando, ou menos de duas horas de carro, está a cidade de Tampa, famosa por seu parque de montanhas-russas radicais chamado Busch Gardens.

Com arquitetura histórica e marcos modernos, Tampa tem uma cultura impregnada de sabores cubanos e espanhóis, bairros comerciais vibrantes e belos canais.

O centro da cidade está repleto de parques urbanos, como o Tampa Riverwalk, bares modernos, restaurantes inovadores e lojas.

Outras atrações que atraem muitos visitantes são o aquário, jogos de futebol e hóquei, e atividades ao ar livre, como andar de bicicleta, remar ou ver a vida selvagem.

Com uma população de 384 mil habitantes, Tampa também é conhecida por sua forte economia, com destaque para as áreas de serviços comerciais e financeiros, turismo, ciências marinhas e manufatura.

E para quem busca um diploma nos EUA, a Universidade de Tampa, conhecida por sua excelência acadêmica, oferece mais de 200 programas, incluindo 22 mestrados.

6. Clearwater

Clearwater fica a 170 km de Orlando, cerca de 2 horas e 20 minutos de carro, tem um centro que pode ser percorrido a pé, vários parques à beira-mar, diversos restaurantes deliciosos e muitas atividades ao ar livre.

A cidade oferece uma mistura urbana e suburbana, com muitos bares, restaurantes, cafés e parques, mas é claro que seu maior atrativo são as praias de areias brancas e águas azuis cristalinas na Costa do Golfo, com o famoso Píer 60.

Foi nomeada um dos melhores lugares para se viver na Flórida, atraindo de jovens profissionais a aposentados.

Considerada uma das maiores concentrações de escolas públicas de alto nível na Flórida, Clearwater tem muitas opções de educação, bem como muitas faculdades e universidades conceituadas nas proximidades.

7. Winter Garden

Se você procura por charme, a cidade de Winter Garden, a 30 km de Orlando (25 minutos de carro), é a resposta.

Dentre suas atrações estão a cervejaria Crooked Can Brewing Company, os museus Winter Garden Heritage e Central Florida Railroad, boas opções de restaurantes e lojas, além de um cinema de rua construído na década de 1930.

Muitos dos apartamentos em Winter Garden estão localizados ao longo do Lago Apopka, oferecendo vista para o mar e recreação.

Com estilo colonial e moderno, tem um centro histórico com arquitetura preservada.

Conhecida por sua indústria de cultivo de citros, vegetais, cana-de-açúcar e pesca, também atrai jovens profissionais em crescimento na carreira.

8. Clermont

Clermont é mais uma das cidades perto de Orlando, a 40 km de distância (30 minutos de carro), e oferece um ambiente residencial com comércio focado em hospedagem, turismo e varejo.

A cidade é famosa por sua Citrus Tower, com quase 70 metros de altura, o equivalente a 22 andares, de onde se pode observar do topo os campos de laranja.

Outras atrações são o Clermont Performing Arts Center, a vinícola Lakeridge Winery & Vineyards e o The Crooked Spoon Gastropub para cervejas e hambúrgueres.

Lá também estão o Presidents Hall of Fame, museu dedicado aos presidentes dos EUA, o Waterfront Park, às margens do lago Minneola, e o Lake Louisa, com mais de 30 km de trilhas e 7 lagos.

Qual a distância de Miami a Orlando?

Talvez você esteja se perguntando por que Miami não está na lista de cidades perto de Orlando.

Apesar de estarem no mesmo estado, elas não ficam assim tão próximas, a cerca de 380 km de distância ou cerca de 4h20 de carro.

É claro que, se você tiver tempo de incluir Miami no seu roteiro, vale muito a pena, pois a cidade tem muito a oferecer, a começar pelo Wynwood District, bairro famoso por suas paredes com pinturas em grafite.

Além disso, há muitas atrações culturais, como o Vizcaya Museum and Gardens, museu que funciona em um palacete da década de 1910, com um belo jardim às margens de Biscayne Bay.

Mas não é só isso: em Miami você ainda pode curtir a piscina pública Venetian Pool, fazer passeio de barco, passear pelo Bayside Marketplace e pelo Bayfront Park e conhecer as regiões de Little Havana, Coral Gables e Coconut Grove.

E não vamos esquecer da vizinha Miami Beach, com suas belas praias cristalinas e noites agitadas.

Como alugar carro em Orlando?

Para conhecer essas cidades perto de Orlando, o ideal é alugar um carro.

O primeiro passo é se certificar de que sua carteira de motorista está válida, pois deverá apresentá-la ao retirar o carro.

Então pesquise preços em locadoras como Rent Cars, Rental Cars, Hertz, Avis, Alamo e outras.

Compare preços e fique atento aos itens incluídos ou não, como quilometragem livre, necessidade de devolver com tanque cheio, número de condutores permitidos, sistema eletrônico de cobrança de pedágio e outros.

Informe-se sobre os tipos de seguro incluídos ou exigidos e veja se seu cartão de crédito oferece algum ao fazer a reserva com ele.

E na hora de retirar o carro, faça uma vistoria para se certificar de que não há arranhões, batidas ou outros danos de forma que não sejam cobrados ao final.

Também é importante ficar atento ao limite de velocidade das vias e estradas e aos locais onde é permitido estacionar para evitar cobrança de multas.

Se você tem o sonho de morar nos Estados Unidos, assista a esse vídeo no nosso canal do YouTube:

E para saber tudo sobre a vida por lá, acompanhe sempre o blog da Imigre Fácil!