Imigrantes podem comprar casa nos Estados Unidos?

Muitas pessoas sonham com uma vida nos Estados Unidos. Muitos brasileiros,principalmente. O objetivo de querer mudar de vida, ter acesso a uma vidamelhor, poder dar um futuro mais tranquilo e com uma educação melhor para osfilhos são alguns dos motivos que levam tantos brasileiros a tentarem uma vidanos EUA. Por isso, surge a pergunta: imigrantes podem comprar casa nosEstados Unidos?

Sou imigrante, posso comprar uma casa nos EstadosUnidos?

Aresposta é sim, imigrantes podem comprar casa nos Estados Unidos.Qualquer estrangeiro pode comprar uma casa no país. Mas não basta que a pessoatenha o dinheiro necessário para investir, também é preciso entender comofunciona o processo de compra de imóveis por lá.

É fundamentalcontar com a ajuda de um corretor de imóveis para conseguir providenciar todosos documentos necessários para o processo de compra do imóvel. A compra e opagamento devem ser feitos dentro dos EUA.

Assimcomo no Brasil, o valor do imóvel a ser comprado depende de fatores como onúmero de cômodos, conservação do local e localização. Apesar de não serobrigatória a presença do comprador no imóvel para concluir a compra, é sempremelhor visitar o imóvel pessoalmente antes de se decidir. Para os casos onde ocomprador não pode comparecer pessoalmente, os corretores têm optado por fazervídeos sobre o imóvel, ou até mesmo LIVEs para que o comprador vejaespecificamente detalhes que desejar, como se estivesse presente no imóvel.

O que deve ser levado em conta ao comprar o imóvel?

Imigrantespodem comprar casa nos Estados Unidos, mas é preciso levar algumas coisas emconsideração a respeito da região onde o comprador pretende se estabelecer nopaís, que conta com 50 estados e um território enorme e extremamentediversificado, por conta do sistema federativo.

Saibaqual a melhor região para se comprar uma casa, qual tipo decasa é a melhor para você se acomodar, quanto você poderá investir, qual tipo pagamentovocê poderá fazer, se alguém poderá orientá-lo na busca de uma casa e se vocêtem os documentos necessários para realizar essa compra.

Tudo deveser levado em consideração antes de partir para fazer uma compra. Isso garanteque tudo saia da forma como foi planejado para não acontecerem frustrações depois.

Quais documentos são necessários para esseinvestimento?

Imigrantespodem comprar casa nos Estados Unidos, mas como todo investimento, isso envolveum pouco de burocracia. A compra de uma casa não é diferente, ainda mais sevocê estiver planejando fazer isso no exterior. Para essa compra, os seguintesdocumentos são necessários:

• Parapagamento à vista: uma cópia do passaporte e o comprovante de recursosdisponíveis no valor de compra do imóvel;

• Parafinanciamento: ter uma conta bancária no país, apresentar cópia do passaporte,dos dois últimos anos de declaração do imposto de renda e dos três últimosextratos bancários, carta do contador e prova de valores. O banco podesolicitar documentos adicionais, caso ache necessário.

Como é feito o pagamento?

Énecessário que a pessoa abra uma conta bancária nos Estados Unidos para quefaça a transferência dos valores. Dessa forma, o comprador do imóvel conseguefazer a transferência do dinheiro da conta pessoal por meio de uma remessapatrimonial.

Nesseenvio financeiro, não há cobrança de impostos. Porém, o Banco Central do Brasilexige que essa conta do exterior esteja na mesma titularidade da contabrasileira. Assim que o valor transferido cai na conta norte-americana, apessoa fará a transferência desse dinheiro na conta “escrow” de um cartórioamericano.

Após essamovimentação financeira, é feita a análise do imóvel e do vendedor. Após isso,o cartório faz a preparação dos documentos para a transferência da casa,recolhendo a assinatura do vendedor do imóvel e o pagamento.

Paraaqueles que escolhem fazer o financiamento, é necessário escolher um banco quepossa oferecer o crédito para os compradores estrangeiros e que se enquadre nosrequisitos apresentados para a compra.

Nessecaso de escolha de investimento, os bancos pedem de 30% a 40% de entrada epodem parcelar o restante em até 30 anos. A taxa de juros é fixada no primeirotriênio e reajustada a cada ano após isso.

Comprar um imóvel nos EUA dá o direito de moradiano país?

Imigrantespodem comprar casa nos Estados Unidos, mas só têm a possibilidade de permanecerna residência (morar legalmente no país) enquanto durar o período do vistoaprovado para a sua categoria.

Se ovisto de uma pessoa que adquiriu um imóvel for um visto de turista, ela terá o direito depermanecer no país enquanto o visto lhe permitir. Isso porque a aquisição deuma casa do país americano é aberta para estrangeiros que tenham como finalidadede investimentos ou ter uma casa de férias.

Como conseguir residência permanente nos EUA?

Se, alémda compra do imóvel, o seu objetivo ao fazer isso é permanecermorando nos Estados Unidos, existem algumas escolhas que podem tornar isso possível.

Entrealgumas delas estão:

• Ter umparentesco nos EUA contribui muito para que alguém consiga um Green Card.Familiares de algum cidadão norte-americano podem ter esse direito desde quesejam parentes de primeiro grau de pelo menos uma pessoa;

•Casamento com alguém de cidadania americana também dá o direito de umbrasileiro ter acesso ao Green Card;

•Conseguir um emprego também é uma das escolhas que pode ser feitas;

• Fazerum investimento no país de pelo menos US$ 500.000, tendo 21 anos, no mínimo, ecriar ao menos 10 empregos formais em período integral por um período de 2anos.

Portanto,imigrantes podem comprar casa nos Estados Unidos. Todas as informaçõescontidas neste conteúdo mostram a sequência de passos necessária para aconcretização do negócio, mas o fato é que não há nenhum impedimento prévio sópor conta do status de imigração.

Quersaber mais informações sobre imigração para os Estados Unidos? Então acesse osite e leia nossose-books paraficar por dentro de tudo sobre o assunto!

Para ter mais informações sobre imigração, conhecer nosso programa de MENTORIA ou registrar sua demanda por serviços de nossa equipe, entre em contato!
Será um prazer falar com você e apoiá-lo em seu projeto de imigração.