As mais incríveis curiosidades sobre os Estados Unidos

A cultura norte-americana está presente em filmes, músicas e livros por toda a parte, mas existem curiosidades sobre os Estados Unidos que nem todo mundo sabe.

Que tal testar seus conhecimentos?

Confira essa lista que preparamos com 40 curiosidades sobre os EUA.

Boa leitura!

40 curiosidades sobre os Estados Unidos que você precisa saber

As curiosidades sobre os Estado Unidos que separamos são das mais diversas áreas: cultura, gastronomia, história, geografia, leis, esportes e tantas outras.

1. Um estudante desenhou a bandeira

A Old Glory, atual bandeira dos Estados Unidos, foi desenhada por Robert Heft, aos 17 anos, em 1958, como um trabalho escolar do Ensino Médio.

2. Estados diferentes, leis diferentes

Legalização da maconha, controle de armas e jogos de azar são algumas áreas que têm leis diferentes de acordo com o estado americano.

3. Idade para dirigir

Varia de acordo com o estado, mas em todos eles a idade mínima de permissão para dirigir é abaixo dos 18 anos, começando até com 14 anos.

4. Não beba na rua

A maioria dos municípios proíbe beber nas ruas, até mesmo no jardim de uma casa se não for cercado.

5. Milhas e não Km

Apenas três países ainda usam o sistema imperial de medidas (milhas, galões, Fahrenheit) sendo os EUA um deles.

6. Washington não fica em Washington

Capital dos EUA, Washington D.C. não fica no estado de Washington, mas no Distrito de Columbia (por isso D.C.).

7. Biblioteca gigante

A Biblioteca do Congresso, na capital Washington, é a maior do mundo, com cerca de 1,3 mil km de estantes de livros e 170 milhões de itens.

8. O mais visitado

O museu mais visitado dos EUA é o Smithsonian National Air and Space, em Washington.

9. Maior escritório do mundo

O Pentágono, sede do Departamento de Defesa, é o maior prédio de escritórios do mundo em área útil, com 27 km de corredores.

10. Montanha mais alta

Em altitude, o Everest ganha, com 8,8 mil metros acima do nível do mar, mas em altura, o Mauna Kea, no Havaí, é o vencedor, com 10,1 mil metros, sendo 5,9 mil submersos.

11. O Texas era do México

O Texas pertencia ao México até que declarou independência em 1836, mantendo o status de país até 1845, quando foi incorporado aos EUA.

12. O Alasca era da Rússia

O Alasca pertencia à Rússia e foi vendido aos EUA no século 19 por US$ 7,2 milhões, o equivalente a dois centavos de dólar por acre.

13. Fronteira mais longa

A fronteira terrestre mais longa do mundo fica entre a extremidade norte dos dos EUA, a fronteira leste do Alasca e o Canadá.

14. O maior litoral

O Alasca tem a maior costa litorânea dos EUA, com 10 mil km, mais do que o litoral de todos os outros 49 estados combinados.

15. O mais baixo e o mais alto

O ponto mais alto da América do Norte é o Monte McKinley, no Alasca, com 6,2 mil metros de altitude, e o mais baixo é o Vale da Morte, na Califórnia, 86 metros abaixo do nível do mar.

16. Natal o ano inteiro

Existe uma pequena cidade chamada Polo Norte, no Alasca, onde é sempre Natal, com renas, casa do Papai Noel e a presença do bom velhinho o ano inteiro.

17. O Natal já foi proibido

Um país que produz inúmeros filmes de Natal já foi proibido de celebrar a data durante os séculos 16 e 17 por ser considerado uma festa pagã.

18. Ação de Graças

O Dia de Ação de Graças ganha mais destaque nas comemorações de fim de ano do que o Natal, e é celebrado na 4ª quinta-feira de novembro.

19. Nova York já teve outro nome

Nova York era controlada por holandeses e se chamava Nova Amsterdã, mas em 1664 passou a ser domínio dos ingleses e mudou o nome para o atual.

20. Empire States tem CEP próprio

Com mais de 2,8 milhões de metros quadrados alugáveis, o Empire State, em NY, tem seu próprio código postal: 10188.

21. Estátua francesa

A Estátua da Liberdade, em NY, foi um presente da França, e a estrutura foi projetada pelo mesmo engenheiro da Torre Eiffel.

22. Sino inglês

O Sino da Liberdade, na Filadélfia, foi fabricado em Londres, no mesmo local onde o Big Bang foi produzido.

23. O monumento mais alto é um arco

O Gateway Arch fica em St. Louis, no Missouri, tem 192 metros de altura, celebra a expansão para o oeste e é dedicado ao povo americano.

24. Ponte para esquilos

A cidade de Longview, no estado de Washington, tem uma ponte entre duas árvores para os esquilos atravessarem a rua sem serem atropelados.

25. Licença para caçar unicórnios

Uma universidade do Michigan emite licenças para caçar unicórnios na Terra, na Lua (apenas em áreas inexploradas) e na Via Láctea, embora sua margem sudeste fique fechada durante anos ímpares, com limite de um por mês.

26. 3 bilhões de pizzas por ano

Os americanos comem cerca de 40 hectares de pizza por dia, com mais de 60 mil pizzarias, sendo a mais antiga de 1905, em NY.

27. Terra de Nobel

Os EUA já receberam mais prêmios Nobel do que qualquer outro país. Já são mais de 380.

28. Paixão nacional

O esporte do coração nos EUA é o futebol americano, seguido pelo baseball, basquete, hockey no gelo e só então o futebol, chamado de soccer.

29. 4 de julho

O Dia da Independência é celebrado em 4 de julho, mas a votação que liberou os EUA do domínio britânico foi em 2 de julho.

30. Palácio do milho

Os EUA são o maior produtor de milho do mundo e possuem um palácio do milho, o Mitchell Corn Palace, na Dakota do Sul.

31. Sempre em obras

A ponte Golden Gate, em São Francisco, está sempre recebendo pequenas reformas e pinturas.

32. Maior sistema de cavernas

O Mammoth Cave National Park, no Kentucky, é o sistema de cavernas mais longo do mundo, com 676 km de comprimento.

33. Símbolos nacionais

O bisão americano é o mamífero nacional, a águia careca é a ave nacional, o carvalho é a árvore nacional, e a rosa, a flor nacional.

34. Todos os climas

Os EUA são o único país a ter todas as zonas climáticas da terra: tropical, seca, temperada, continental e polar.

35. Calçadão mais longo

Atlantic City tem o calçadão mais longo do mundo, com 7,2 km de extensão.

36. Tio Sam é real

Samuel Wilson era um açougueiro de Nova York que abastecia as tropas americanas na guerra contra a Inglaterra, quando os soldados brincavam que o selo U.S. (EUA) eram as iniciais de “Uncle Sam” (tio Sam).

37. Assustadoramente profundo

O lago Crater, no Oregon, tem quase 600 metros de profundidade, sendo o mais profundo dos EUA e um dos mais profundos do mundo.

38. Para ver do espaço

Michigan tem um labirinto de lavandas que pode ser visto no Google Earth e leva cerca de uma hora para chegar ao centro dele.

39. Primeira roda-gigante do mundo

Chicago é o berço da primeira roda-gigante do mundo, que tinha 80 metros de altura, inaugurada em 1893 e demolida em 1906.

40. Maior montanha-russa do mundo

A Kingda Ka, maior montanha-russa do mundo, fica no parque Six Flags de Nova Jersey, com 45 andares de altura, uma queda de 138 metros a 202 km/h.

E então, quantas dessas curiosidades dos Estados Unidos você conhecia?

Continue acompanhando os conteúdos da Imigrefácil para saber tudo sobre os EUA, como imigrar, estudar ou trabalhar.