Quais as melhores cidades para brasileiros nos EUA?

Estados Unidos é um dos países mais procurados por cidadãos do mundo todo que desejam se mudar. O Brasil está entre as principais nacionalidades dos imigrantes que decidem tentar a vida em solo norte-americano todos os anos.

Melhora na qualidade de vida, oportunidades de emprego mais promissoras, salários atrativos e melhores condições de estudo e segurança estão entre as principais razões dos brasileiros para imigrar.

Uma das principais preocupações de quem decide se mudar do Brasil para o país é a escolha da cidade onde fixar residência.

Encontrar a melhor opção pode tornar todo o processo de mudança, de um modo geral, muito mais fácil e prazeroso. Largar praticamente tudo e sair do país de origem gera medo e ansiedade, e se sentir acolhido pelo novo lar costuma fazer total diferença, nesse processo cheio de inseguranças e incertezas.

Os Estados Unidos têm opções de lugares com inúmeras vantagens para os brasileiros, que vão desde um clima mais parecido com o do Brasil até a possibilidade de ter um estilo de vida mais tranquilo, mesmo em meio a rotina de trabalho. Confira algumas possibilidades:

Boston

A segurança e boas oportunidades de trabalho estão entre os principais atrativos da capital do estado de Massachusetts.

A cidade também combina, da melhor forma, arte, cultura e tradição, além de ser considerada o berço da independência dos Estados Unidos.

Essa tradição histórica pode ser observada em meio às diversas ruas arborizadas que fazem parte do local.

Uma das cidades preferidas dos brasileiros nos Estados Unidos, Boston, fica localizada perto de Nova York, um dos destinos turísticos mais procurados, no Brasil e no mundo.

San Diego

Para quem quer sair do Brasil, mas tem medo de sentir falta do calor, essa famosa cidade na Califórnia é uma ótima opção.

Os próprios americanos também consideram o local como um dos que oferecem os melhores salários dos Estados Unidos.

Em San Diego, ainda é possível ter um bom trabalho e, ao mesmo tempo, cuidar bem da vida pessoal. As incríveis praias da região são o cenário perfeito para relaxar, depois de um dia cheio, por exemplo.

A segunda maior cidade da Califórnia também conta com incríveis cenários cercados por natureza, como é o caso do Balboa Park, o maior parque cultural urbano dos Estados Unidos.

Miami

Localizada na Flórida, a cidade já é a área metropolitana dos Estados Unidos que conta com a terceira maior população brasileira. Principalmente usando a internet, é possível encontrar vizinhos conterrâneos quando a saudade do Brasil apertar.

O local ainda respira arte e cultura, que se misturam com as belezas naturais e, ao mesmo tempo, à sofisticação internacional trazida pelas milhares de pessoas de todo o mundo que visitam a cidade todo ano.

Essa influência de outros países, aliás, pode ser observada na variedade culinária de Miami. Em Little Havana, por exemplo, é possível experimentar vários dos pratos mais característicos de Cuba.

As badaladas praias, a vida social agitada e o clima bem semelhante ao brasileiro também estão entre os pontos positivos para Miami ser uma boa escolha de novo lar.

Atlanta

Além da boa infraestrutura e da forte presença da história norte-americana, a capital do estado da Geórgia conta com o clima tranquilo característico das cidades menores, mesmo com uma população de aproximadamente 550 mil habitantes, de acordo com dados mais recentes.

Esse atrativo pode agradar as famílias brasileiras que decidem se mudar para os Estados Unidos pensando principalmente em uma melhor qualidade de vida.

No nosso e-book Tudo que você precisa saber antes de imigrar, aliás, você encontra todas as informações necessárias para iniciar esse processo de mudança da maneira correta.

As paisagens naturais também estão entre os atrativos de Atlanta. A cidade conta com uma grande quantidade de bosques e áreas verdes espalhados pelos acolhedores bairros do local.

Seattle

A famosa cidade localizada em Washington é perfeita especialmente para os brasileiros que querem ter um estilo de vida saudável ao se mudarem para a terra do Tio Sam.

O local é muito apropriado para a prática de atividades ao ar livre e também preza muito pela sustentabilidade no dia a dia.

A cidade, aliás, combina muito bem os incríveis cenários naturais com uma vida urbana e bem dinâmica. Passeios de bicicleta e refeições contemplando a natureza podem ser encaixados na correria da vida ao escolher esse lugar.

Também dona de um dos melhores sistemas de transporte do país, Seattle ainda faz parte do programa Welcome America, que facilita a inclusão dos imigrantes na cidade.

Chicago

Essa é uma das melhores opções quando se trata de quem quer se mudar para os Estados Unidos para estudar.

A famosa cidade de Illinois, reconhecida principalmente pela arquitetura, conta com algumas das melhores universidades do país.

Se você também quer aproveitar a estadia na América do Norte para estudar inglês, nosso e-book ‘Como aprender inglês morando nos EUA’ contém tudo que você precisa saber sobre esse tema.

Chicago costuma surpreender os visitantes e novos moradores por ter diferentes facetas. Com uma dinâmica e, ao mesmo tempo, agradável atmosfera urbana, o local tem ainda uma forte influência europeia, observada principalmente na população.

Os Estados Unidos têm opções de cidades para todos os gostos. Os brasileiros podem aproveitar a ida ao país para realmente mudar de vida ou manter o que mais gostam no Brasil, mesmo indo morar fora, sem nenhum problema.

Desde um clima parecido, uma vida social igualmente agitada ou até mesmo manter um estilo de vida saudável, quem viaja do Brasil com certeza pode encontrar uma cidade com o que mais gostam nos Estados Unidos.

Para ter mais informações sobre imigração, conhecer nosso programa de MENTORIA ou registrar sua demanda por serviços de nossa equipe, entre em contato!
Será um prazer falar com você e apoiá-lo em seu projeto de imigração.