Conheça as exigências básicas para abrir empresa nos EUA

Você sabia que talvez o seu sonho de abrir uma empresa nos EUA não está tão distante? Isso porque não é necessário que você tenha um visto americano para começar a empreender nos Estados Unidos.

Porém, diferente do que muitos acreditam, abrir uma empresa por lá não é garantia de Green Card ou estadia permanente.

É necessário, antes de tudo, que você possua um passaporte válido para poder empreender. A moradia, portanto, fica em segundo plano no momento.

Vamos falar agora das exigências básicas que você precisa atender para abrir sua empresa nos EUA.

Lembre-se que quem fará as escolhas mais importantes será você, então se atente e decida da melhor maneira possível a partir deste conteúdo.

As principais exigências para abrir uma empresa nos EUA

Primeiramente, se você deseja empreender fora do Brasil, é interessante já trabalhar em uma ideia inovadora e atrativa.

Sabemos que o melhor lugar para se empreender, em todo o mundo, são os Estados Unidos. No entanto, somente o fato deste país oferecer tantas oportunidades não garantirá seu sucesso como empreendedor. Pelo contrário: o que definirá seu sucesso ou fracasso será a maneira como se comporta em relação aos seus sonhos.

Nara Yachan, em uma entrevista para a Folha de São Paulo, salientou que empresários precisam ser insistentes. O “sim” dificilmente virá na primeira tentativa.

Comece conferindo também um post que fizemos sobre os tipos de visto americano. Assim, você entenderá melhor como funcionará sua futura estadia por lá.

Para abrir uma empresa nos EUA, você precisará ser ainda mais persistente. Algumas pessoas tentam por anos receber uma autorização para morar no país, mesmo com um negócio de sucesso. Por este motivo, a primeira exigência a se considerar é a de persistência em seus planos, pois não é algo fácil.

Cuidando da pessoa jurídica

A segunda exigência para que você possa abrir uma empresa nos EUA é definir suas principais propriedades. Você já possui uma ideia inovadora? Ok! O próximo passo é cuidar de toda a parte burocrática do negócio. Não deixe de escolher nome, função, tipo e todas as demais características de seu negócio.

Você sabia que a maneira de abrir uma empresa pode variar entre os estados dos EUA? Por isso é importante que, antes de abrir sua empresa no país, você pesquise sobre qual estado te atrai mais. Avalie qual é o local mais atrativo para seu negócio.

Tendo escolhido um nome e ramo para sua empresa, você já estará melhor encaminhado para os próximos passos. Não deixe de pesquisar muito bem sobre a área escolhida, para promover um negócio competitivo no mercado estadunidense.

Escolher o modelo de empresa a ser desenvolvida

Existem algumas opções de empresa para se escolher e apresentar no momento de abrir sua empresa:

  • Limited Liability Partnership(LLP);
  • Corporation;
  • Sole Proprietorship;
  • General Partnership;
  • Limited Liability Company (LLC) – Essa é a opção  mais escolhida. Este modelo garante a autonomia de cada um dos sócios de acordo com sua participação nas ações da empresa.

Apesar de existirem diversos modelos, o LLC é mais recomendado em um primeiro momento. Por outro lado, é sempre muito importante que você escolha o modelo que mais fizer sentido para a ideia na qual está trabalhando.

Ao abrir uma empresa nos EUA, você precisa estar preparado para enfrentar uma concorrência enorme. Sendo assim, siga todas as etapas com cuidado, e reflita muito sobre o tipo que se adequa melhor à sua empresa.

Apresentar um endereço comercial

A boa notícia é que para abrir uma empresa nos EUA você não precisa ter um imóvel por lá.

Por outro lado, é uma exigência que você apresente um endereço comercial para o seu negócio. Não se preocupe, ele pode ser virtual e, se você possuir um contador residente do país, o endereço dele é aceito.

Também é possível inserir um endereço de outra pessoa, desde que este direito seja cedido a você. Nossa dica é sempre fazer um contrato, para manter todo o esquema legalizado e evitar futuros problemas.

Possuir um agente registrado

Essa pessoa (física ou jurídica) deverá residir no estado americano que você escolheu para seu empreendimento. Um agente registrado irá receber cópias de comunicados do governo para você. Será, basicamente, o responsável por receber suas correspondências no estado americano.

Ter um registro FEIN

O registro FEIN (Federal Employment Identification Number), nos EUA, é correspondente ao CNPJ no Brasil. O processo para a geração e regularização de um FEIN pode ser rápido e simples se você escolher um profissional qualificado para lhe auxiliar, e pode ser feito 100% online.

Lembre-se que sem este documento é impossível realizar contratações, e sua empresa será considerada ilegal. Por isso, certifique-se de encontrar um profissional sério, pois este será o principal identificador de sua empresa nos EUA.

Abrir uma conta bancária em nome de sua empresa

Após adquirir seu FEIN, você terá sua empresa legalizada e muito mais facilidade para abrir uma conta no banco.

A aquisição de crédito será possível e você ainda terá mais formalidade na atração de sócios ou parceiros. Para a abertura da conta, o banco geralmente exigirá um depósito de U$100,00.

Registro no Tax Collector’s Office (TCO)

Este é o último passo para a regularização total de sua empresa. Este registro é feito para o pagamento de impostos. Ele é extremamente necessário para manter sua empresa em dia com as leis do estado americano.

O TCO é suficiente para empresas prestadoras de serviços. No entanto, ao trabalhar com produtos, outro registro é necessário também para a cobrança de impostos e taxas. O Sales Tax certificate é destinado à empresas que comercializam produtos. Portanto, busque sempre estar se informando acerca da documentação necessária para regulamentar tais contratos e registros.

Todo o processo de registro precisa ocorrer pelo Departament of Revenue do estado em que sua empresa se encontra. Mesmo contratando terceiros, certifique-se de estar realizando o processo pelo departamento oficial.

Se futuramente você desejar garantir sua moradia nos Estados Unidos, não deixe de ler nosso E-book. O Guia Prático de Imigração para os EUA é um conteúdo detalhado para te auxiliar na mudança de país. Confira!

Para ter mais informações sobre imigração, conhecer nosso programa de MENTORIA ou registrar sua demanda por serviços de nossa equipe, entre em contato!
Será um prazer falar com você e apoiá-lo em seu projeto de imigração.