A Reforma da Imigração e o Pacote de Reconciliação do Orçamento
O senador dos EUA, Alex Padilla, lidera apelos para incluir a reforma da imigração no pacote de reconciliação do orçamento
11 de agosto de 2021 – WASHINGTON, DC – Enquanto os democratas do Senado avançam no processo de reconciliação do orçamento, o senador dos EUA Alex Padilla (D-Califórnia), membro do Comitê de Orçamento e Presidente do Subcomitê de Imigração do Judiciário do Senado, continua a fazer o caso da inclusão de medidas de reforma da imigração para seus colegas e para o parlamentar do Senado. Ausente vontade dos republicanos de ajudar a aprovar a reforma da imigração em uma base bipartidária, Padilla enfatizou a urgência de incluir um caminho para a cidadania para imigrantes indocumentados no próximo pacote de reconciliação orçamentária para ajudar a expandir nossa economia e trazer segurança para milhões de trabalhadores imigrantes e suas famílias.
Trechos principais:
- Senhora Presidente, tomo a palavra para falar sobre a Resolução do Orçamento que em breve nos será apresentada e a oportunidade que representa para finalmente proporcionar um caminho para a cidadania para milhões dos nossos vizinhos, amigos e familiares. […]
- Os imigrantes que viveram e trabalharam em comunidades nos Estados Unidos por anos – às vezes décadas – enquanto estavam presos no limbo que o Congresso criou.
- Nossa nação depende do trabalho dos imigrantes. […]
- Mas, embora nossa nação dependa do trabalho de imigrantes, não oferecemos os caminhos para a cidadania que esses indivíduos e suas famílias conquistaram. Hoje, estamos à beira de uma oportunidade histórica de adotar reformas há muito esperadas em nosso sistema de imigração. […]
- A economia da nossa nação sempre dependeu dos sonhos, da dedicação e das contribuições dos imigrantes. Nenhum estado sabe disso melhor do que a Califórnia, a quinta maior economia do mundo, onde quase um quarto dos imigrantes americanos vive e chama de lar. Os imigrantes representam 27% da população da Califórnia e são essenciais para o nosso sucesso em todos os setores. […]
- Ao redigirmos um projeto de lei de reconciliação para criar uma recuperação econômica justa e sustentável, devemos incluir a reforma da imigração . Temos argumentos fortes e precedentes deste mesmo órgão ao nosso lado. A lógica é simples. Oferecer um caminho para a cidadania é uma ação governamental direta, não uma abordagem de incentivo e castigo envolvendo empresas privadas e atores privados. Imigrantes recém-qualificados pagariam taxas – diretamente ao governo dos Estados Unidos – como parte dessa ação governamental direta, que seria então processada por funcionários do governo. Cada etapa desse processo envolve ação direta do governo e receitas, despesas e pessoal diretos do governo. […]
- Pesquisa do Center for American Progress mostra que fornecer um caminho para a cidadania para Sonhadores, titulares de TPS, trabalhadores rurais e outros trabalhadores essenciais aumentará o PIB em US $ 1,5 trilhão em 10 anos. Isso aumentará os salários de todos os trabalhadores americanos. Isso criará mais de 400.000 novos empregos. E vai gerar bilhões de dólares em gastos e receitas fiscais, alimentando nossa recuperação econômica . […]
- Exorto meus colegas a se juntarem a mim no reconhecimento do trabalho essencial e das contribuições econômicas dos imigrantes – abrindo seu caminho para a cidadania e o sonho americano.
O senador Padilla tem defendido esforços para incluir medidas de imigração no projeto de reconciliação e recentemente se reuniu com o presidente Biden e o vice-presidente Harris para garantir seu compromisso e discutir os próximos passos para fornecer um caminho para a cidadania para titulares de TPS Dreamers, trabalhadores agrícolas e trabalhadores essenciais.
A transcrição completa das observações de Padilla segue abaixo:
Senhora Presidente, tomo a palavra para falar sobre a Resolução do Orçamento que em breve nos será apresentada e a oportunidade que representa para finalmente proporcionar um caminho para a cidadania para milhões dos nossos vizinhos, amigos e familiares. Levanto-me hoje em nome das pessoas que são o tema do nosso debate sobre a imigração.
Os imigrantes que viveram e trabalharam em comunidades nos Estados Unidos por anos – às vezes décadas – enquanto estavam presos no limbo que o Congresso criou. Nossa nação depende do trabalho dos imigrantes.
Há um acordo bipartidário sobre isso há gerações. Mas, embora nossa nação dependa do trabalho de imigrantes, não oferecemos os caminhos para a cidadania que esses indivíduos e suas famílias conquistaram. Hoje, estamos à beira de uma oportunidade histórica de adotar reformas há muito esperadas em nosso sistema de imigração. Eu me levanto para compartilhar apenas algumas histórias das pessoas das quais nossa nação depende e por quem precisamos agir.
Em maio, tive a honra de dar as boas-vindas a Rose Tilus para testemunhar perante a Subcomissão Judiciária do Senado para Imigração, Cidadania e Segurança Fronteiriça, que presido. Rose nasceu no Haiti, mas fugiu da violência das gangues e da instabilidade política aos 17 anos. Sozinha, em um país desconhecido, ela sonhava em se tornar enfermeira.
Mas o status de imigração de Rose manteve esse sonho fora de alcance. Por dez anos, ela se sustentou trabalhando como governanta e babá. A vida de Rose mudou em 2010, quando um terremoto devastador no Haiti permitiu que ela obtivesse uma autorização de trabalho em um programa chamado Status de Proteção Temporária, ou TPS. Ela aproveitou a oportunidade para voltar à escola e realizar seu sonho de se tornar uma enfermeira – servindo e cuidando de outras pessoas em asilos, hospitais e centros de saúde comunitários.
Embora a história de Rose seja a história do sonho americano – seu status legal em nosso país é muito temporário. A economia da nossa nação sempre dependeu dos sonhos, da dedicação e das contribuições dos imigrantes. Nenhum estado sabe disso melhor do que a Califórnia, a quinta maior economia do mundo, onde quase um quarto dos imigrantes da América vive e chama de lar. Os imigrantes representam 27% da população da Califórnia e são essenciais para o nosso sucesso em todos os setores.
De agricultores no Vale Central a inovadores tecnológicos no Vale do Silício. De construção e trabalhadoras domésticas a enfermeiras e professores.Na verdade, durante a pandemia COVID-19, nosso país contou ainda mais com o trabalho essencial dos imigrantes. Mais de 5 milhões de trabalhadores sem documentos ocuparam empregos que o governo federal considera essenciais durante a pandemia.
Portadores de TPS como Rose cuidam de nossos entes queridos em hospitais e lares de idosos. Destinatários do DACA como Erika Henriquez, uma assistente médica, ajudam a distribuir testes COVID e vacinas que salvam vidas. Trabalhadores rurais como Vicente Reyes e seus pais chegam para trabalhar todos os dias para manter estocadas as prateleiras dos supermercados e colocar comida em nossas mesas.
Como tem acontecido desde a fundação de nossa nação, os imigrantes estão servindo no centro da história americana. Uma esmagadora maioria bipartidária sabe que pessoas como Rose, Erika e Vicente conquistaram o direito de viver aqui sem medo de deportação. 70% dos americanos apóiam a criação de um caminho para a cidadania para titulares de TPS, Sonhadores e trabalhadores rurais. Isso inclui uma maioria de democratas, republicanos e independentes.
Colegas, agora, temos a oportunidade de fornecer estabilidade e segurança para a própria força de trabalho que o Departamento de Segurança Interna, começando com a administração Trump, considerou essencial para a economia e a segurança de nossa nação. Ao redigirmos um projeto de lei de reconciliação para criar uma recuperação econômica justa e sustentável, devemos incluir a reforma da imigração.
Temos argumentos fortes e precedentes deste mesmo órgão ao nosso lado. A lógica é simples. Oferecer um caminho para a cidadania é uma ação governamental direta, não uma abordagem de incentivo e castigo envolvendo empresas privadas e atores privados. Imigrantes recém-qualificados pagariam taxas – diretamente ao governo dos Estados Unidos – como parte dessa ação governamental direta, que seria então processada por funcionários do governo. Cada etapa desse processo envolve ação direta do governo e receitas, despesas e pessoal diretos do governo. E ao expandir os caminhos para a cidadania, vamos fazer nossa economia crescer e melhorar os locais de trabalho para todos.
Esse é precisamente o espírito e a intenção dos investimentos em infraestrutura que estamos desenvolvendo como parte do projeto de lei de reconciliação orçamentária. Uma pesquisa do Center for American Progress mostra que fornecer um caminho para a cidadania para Sonhadores, titulares de TPS, trabalhadores rurais e outros trabalhadores essenciais aumentará o PIB em US $ 1,5 trilhão em 10 anos. Isso aumentará os salários de todos os trabalhadores americanos. Isso criará mais de 400.000 novos empregos. E vai gerar bilhões de dólares em gastos e receitas fiscais, alimentando nossa recuperação econômica.
Senhora Presidente, temos mais do que uma oportunidade – temos uma obrigação – de aprovar uma reforma significativa da imigração como parte do próximo projeto de reconciliação. Para Rose, Erika e Vicente. Para os milhões de trabalhadores essenciais e residentes de longa duração sem estatuto permanente. Para a maioria bipartidária dos americanos que apóia a reforma de seus amigos, famílias e vizinhos imigrantes. E para cada um de nossos constituintes – porque TODOS os americanos verão os benefícios econômicos da reforma da imigração.
Senhora Presidente, hoje não temos apenas uma oportunidade, temos a obrigação de agir e incluir um caminho de cidadania para os imigrantes no projecto de reconciliação. Para os milhões de trabalhadores essenciais e membros de nossas comunidades que ainda buscam residência permanente. Para a maioria bipartidária dos americanos que apóia essas reformas para suas famílias, amigos e vizinhos de imigrantes. E para todas as nossas comunidades, porque TODOS os americanos verão os benefícios econômicos dessas reformas de imigração.
Senhora presidente, recentemente me encontrei com o presidente Biden no Salão Oval para discutir as necessidades de imigração da Califórnia. Sou grato pelo apoio inequívoco do presidente Biden e do vice-presidente Harris para incluir as reformas de imigração no processo de reconciliação do orçamento. Temos a oportunidade e a responsabilidade de levar segurança a milhões de trabalhadores essenciais e suas famílias.
Exorto meus colegas a se juntarem a mim no reconhecimento do trabalho essencial e das contribuições econômicas dos imigrantes – abrindo seu caminho para a cidadania e o sonho americano.
Fonte: Senador Alex Padilla
(texto na íntegra do site https://goldrushcam.com/sierrasuntimes/index.php/news/local-news/32030-u-s-senator-alex-padilla-leads-calls-to-include-immigration-reform-in-budget-reconciliation-package com tradução automática)
Para ter mais informações sobre imigração, conhecer nosso programa de MENTORIA ou registrar sua demanda por serviços de nossa equipe, entre em contato!
Será um prazer falar com você e apoiá-lo em seu projeto de imigração.