Biden aumenta em 22.000 a cota de vistos H-2B

Joe Biden, o atual presidente dos Estados Unidos, está realizando uma série de mudanças nas políticas de imigração do país. Assim, ainda no mês de abril, o Departamento de Segurança Interna (DHS) anunciou o aumento dos vistos H2B. Ao todo, serão adicionados 22 mil vistos aos 66 mil já permitidos anualmente pelo país.

O que é um visto H2B e quem é contemplado por essas mudanças na política de imigração?

Os vistos pertencentes à categoria H2B, segundo o site do DHS, são voltados para trabalhadores não agrícolas. Logo, a medida vai contemplar vários setores diferentes, como o turismo, a pesca, os restaurantes e a hotelaria. Além disso, é importante frisar que tais vistos são temporários.

É válido pontuar que essa decisão compreende o ano fiscal, a ser encerrado no mês de setembro de 2021. Outro aspecto de destaque está ligado ao fato de que 6 mil vistos H2B serão destinados aos trabalhadores da América Central. Portanto, essa região será a maior beneficiada com as mudanças nas políticas de imigração dos EUA.

Está pensando em imigrar, mas ainda tem algumas dúvidas? Consulte o nosso e-book “Guia Prático de Imigração Para os EUA” e descubra tudo o que é necessário!

O Brasil e as mudanças nas políticas de imigração dos Estados Unidos

Segundo Renata Castro, a fundadora do Castro Legal Group, o número de vistos emitidos para brasileiros pode ser considerado baixo. A explicação da advogada para isso é que tanto empregadores quanto candidatos possuem pouco conhecimento acerca dos vistos H2B.

Nesse sentido, Castro explica que a categoria em questão é menos competitiva do que a H1B. Porém, muitas pessoas insistem em fazer uso de meios mais complexos para conseguir imigrar. Apesar disso, as mudanças nas políticas de imigração dos EUA tendem a ser benéficas para aqueles que desejam trabalhar temporariamente no país.

Portanto, se esse é o seu caso, procure por um dos assessores da Imigra Fácil para tirar as suas dúvidas. Além disso, abaixo você encontrará uma lista com os critérios necessários para conseguir um visto H2B .

• Desempenhar um trabalho temporário ou de caráter sazonal (como a pesca de mariscos, por exemplo);

• Ter um potencial empregador interessad em contratar um funcionário estrangeiro;

• Não ter vivido ilegalmente nos Estados Unidos em momentos anteriores;

• O trabalhador pode estar morando no Brasi no momento da solicitação. Entretanto, aqueles que já vivem nos EUA devem ter a sua situação legalizada no ato da solicitação.

DHS toma medidas para assegurar que estrangeiros sejam bem recebidos por empresas

É possível afirmar que os novos vistos ficarão disponíveis para solicitação ao longo dos próximos meses. Além disso, o DHS afirmou que durante esse período serão tomadas medidas para receber os estrangeiros de forma satisfatória.

Entre essas medidas é importante destacar o equipamento correto das empresas dos Estados Unidos. Assim, serão realizados investimentos para assegurar que a saúde financeira dos negócios em questão seja recuperada. Dessa forma, a contribuição da imigração para a comunidade local será efetiva.

Gostou das novas medidas e quer saber mais sobre o mercado de trabalho dos EUA? Consulte o nosso Video VISTOS DE TRABALHO para entender melhor as formas de trabalhar nos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *