USCIS anuncia 22 novos cursos com autorização de trabalho para visto americano F1
No dia 21 de Janeiro a USCIS, o departamento de imigração os EUA, anunciou diversas mudanças na política de enquadramento do NIW.
As mudanças contemplaram aspectos dos vistos F1, O1A, J1 e EB2NIW. Vamos tratar desse assunto de forma detalhada em nosso BLOG, mas nesse texto vamos destacar a grande mudança que afeta os requerentes de visto F1.
Já existia uma lista dos cursos autorizados para OPT (uma espécie de autorização de trabalho específica para sua área de formação, como um “estágio remunerado”).
Pra ver a lista dos cursos já existentes, clique na imagem abaixo.
E para ver a nova relação dos 22 cursos autorizados para ter esse mesmo benefício, clique na imagem abaixo.
Acompanhe o nosso BLOG para mais informações sobre essa super novidade!
Veja abaixo o texto completo divulgado pelo DHS em 21 de Janeiro:
DHS expande oportunidades nos EUA para profissionais de STEM
Departamento adiciona vinte e dois novos campos de estudo e toma medidas adicionais para atrair talentos críticos de STEM
O Departamento de Segurança Interna (DHS) anunciou hoje que 22 novos campos de estudo foram adicionados ao programa STEM Optional Practical Training (OPT) para aumentar as contribuições de estudantes não imigrantes que estudam nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM ), e apoiar o crescimento da economia e inovação dos EUA.
“A inovação STEM nos permite resolver os desafios complexos que enfrentamos hoje e fazer a diferença na forma como protegemos nosso país”, disse o secretário Mayorkas. “Por meio de oportunidades de educação e treinamento STEM, o DHS está expandindo o número e a diversidade de alunos que se destacam na educação STEM e contribuem para a economia dos EUA.”
O programa STEM OPT permite que os alunos F-1 com bacharelado, mestrado ou doutorado em determinadas áreas STEM permaneçam nos Estados Unidos por até 36 meses para trabalhar em sua área de estudo. A adição de 22 áreas de estudo garantirá que a economia dos EUA se beneficie de estudantes que obtêm diplomas nos Estados Unidos em áreas STEM competitivas. As informações sobre as novas áreas de estudo serão comunicadas às escolas e alunos por meio de um edital do Registro Federal .
O DHS também está atualizando e emitindo novas orientações do manual de políticas dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) . O USCIS está atualizando as orientações para esclarecer como certos graduados e empreendedores STEM podem usar a isenção de interesse nacional para a classificação de visto de imigrante com base no emprego como um profissional de grau avançado não cidadão ou não cidadão de capacidade excepcional.
Certos não-cidadãos com um grau avançado ou habilidade excepcional podem solicitar a classificação de visto de imigrante com base no emprego, sem testar o mercado de trabalho e obter a certificação do Departamento do Trabalho, se o USCIS determinar que a dispensa do teste do mercado de trabalho esteja no país interesse. A orientação atualizada esclarece como usar o programa, tornando mais fácil para não cidadãos com habilidades necessárias, como graduados e empreendedores em STEM, embarcar em um caminho para obter o status de residente permanente legal nos Estados Unidos.
O USCIS também está publicando uma atualização do manual de políticas relacionada ao status de não imigrante O-1A para não cidadãos de habilidade extraordinária nas áreas de ciências, artes, educação, negócios ou atletismo. Esta atualização explica como o USCIS determina a elegibilidade para peticionários O-1A e, pela primeira vez, fornece exemplos de evidências que podem satisfazer os critérios, inclusive para indivíduos que trabalham em áreas STEM.
Os 22 novos campos de estudo são bioenergia, silvicultura geral, produção e gestão de recursos florestais, design de tecnologia centrado no homem, computação em nuvem, antropozoologia, ciência do clima, ciência dos sistemas terrestres, economia e ciência da computação, geociências ambientais, geobiologia, geografia e estudos ambientais , economia matemática, matemática e ciências atmosféricas e oceânicas, ciência geral de dados, análise geral de dados, análise de negócios, visualização de dados, análise financeira, outras análises de dados, psicologia industrial e organizacional e ciências sociais, metodologia de pesquisa e métodos quantitativos.
Fonte: https://www.dhs.gov/news/2022/01/21/dhs-expands-opportunities-us-stem-professionals